Como usar o Pinterest para negócios e alavancar vendas
Usar o Pinterest para negócios é uma maneira inteligente e prática para atrair visitas que realmente estão interessadas no que você tem para oferecer.
Todo mundo sabe que ter um negócio online não é apenas sair criando páginas e pronto.
É preciso atrair público que esteja realmente interessado no que você está oferecendo, ou não conseguirá fazer vendas, que são a alma do negócio para quem é afiliado.
Na verdade, todas as pessoas que possuem projetos online precisam de tráfego qualificado, o que tecnicamente chamamos de “leads quentes”, aquelas pessoas que estão prontas para consumir o que estamos oferecendo.
Uma das maneiras de obter tráfego para suas páginas na internet, é fazer anúncios nas redes sociais como Facebook, Youtube, Google Adwords, e outras plataformas como Taboola.
Mas, um ponto muito negativo de usar apenas tráfego pago, é que quando não existe dinheiro para investir, automaticamente cessa o tráfego para a página.
Isso não acontece com o tráfego orgânico, que é aquelas pessoas que chegam até suas páginas através de postagens nas redes sociais, ou ainda quando fazem uma pesquisa e te encontram no resultado das buscas do Google.
Use o Pinterest para negócios e atraia visitas qualificadas para seu negócio online
A prática de fazer postagens nas redes sociais é a mais comum, e é claro que o facebook é campeão, até porque possui milhões de usuários, mas existe um local com um público até maior, e que é pouco explorado.
Estou falando da plataforma de busca chamada Pinterest. Um lugar dinâmico e que trabalha com imagens e fotos.
Lá no Pinterest você encontrará material sobre todos os assuntos, e ele tem sido uma fonte de inspiração para milhões de pessoas ao redor do mundo, em todos os segmentos.
Com tantos usuários é claro que seu público COM CERTEZA também utiliza a plataforma para pesquisa, e fazendo postagens constantes, conseguirá atrair gente para seu blog, e-commerce, ou mini site.
A melhor notícia é que as postagens precisam ser feitas em imagens e uma breve descrição, o que torna o trabalho até prazeroso, já que é muito prático criar esse tipo de post.
Agora imagine, você cria um artigo novo em seu blog, faz uma imagem para ele com um título sugestivo e publica em seu board no Pinterest.
Essa imagem será mostrada para as pessoas que se interessam pelo assunto (elas escolhem coisas para seguir quando criam um perfil), e que potencialmente se interessarão pelo seu artigo.
Elas clicam em sua imagem e vão para seu blog para ler o texto que chamou atenção.
Dependendo do seu conteúdo, elas poderão clicar em seus links de afiliado dentro do artigo, e comprar os produtos que está promovendo.
Essa é apenas uma das possibilidades. Você pode levar as pessoas para seu e-commerce, para sua prestação de serviços, para sua revista virtual, enfim para qualquer lugar na internet que você desejar.
É importante perceber que usar o Pinterest para negócios é uma maneira de atrair pessoas que querem ouvir o que você está falando, e não gente que chega de paraquedas em seu conteúdo.
Comece hoje mesmo a estudar o Pinterest para negócios, assim contará com uma fonte de tráfego segura e muito abundante.
Quero lhe convidar para conhecer meu perfil no Pinterest e seguir minhas pasta (board). Acesse aqui
E caso queira tirar qualquer dúvida estou a disposição aqui no meu WhatsApp (11) 98341-8989
Um grande abraço.
Kelly Conti.
Leia também:
-
- Pinterest Marketing – Gerador de Tráfego Orgânico
- O que é e como funciona o Pinterest
- Copy sem Segredos – Afiliados sem resultados
Olá Kelly,
Ótimo artigo… estou usando o Pinterest como fonte de tráfego e em um mês já tenho 20,8K de vizualizações!!
Ferramenta maravilhosa…
Um abraço
Sim Marina o Pinterest é uma ferramenta fantástica para geração de trãfego.
Seja consistente e se surpreenda como vai cresce seu perfil..
Obrigada. 🙂